Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Civil anuncia atuação integrada com outros órgãos de segurança para garantir retorno efetivo às aulas
  • Emenda de R$ 1 milhão destinada por Coronel Ulysses vai beneficiar o Ramal São José, no Belo Jardim
  • “Lágrima” é preso por liderar esquema de apostas ilegais no centro de Rio Branco
  • Sábado será de calor, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas rápidas no Acre
  • IBGE aponta Acre entre os estados mais pobres do Brasil mesmo com avanço da renda nacional
  • “Nós não sabíamos se eram um, dois ou 15 [atiradores]”, relata sobrevivente de ataque em escola do Acre
  • Urgente: governo do Acre prorroga suspensão das aulas presenciais na rede estadual após ataque em escola
  • Prepare o agasalho: Domingo será de frio intenso e chuvas fortes no Acre, diz Friale
  • Saúde de Porto Walter fortalece programa ao entregar equipamentos para atender pacientes com deficiência e crianças neuro divergentes 
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia nesta sexta-feira atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Servidoras viram alvos de inquérito por suposto recebimento ilegal de verbas públicas

Por Redação Juruá em Tempo.4 de julho de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir um inquérito civil para apurar supostas irregularidades cometidas por três servidoras do município de Rio Branco – que teriam causado prejuízos ao tesouro municipal. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico no dia 23 de junho.

A promotora Aretuza de Almeida Cruz, destacou que na instauração da Notícia de Fato n. 01.2021.00002528-0 pela Procuradoria Geral de Justiça, em 3 de dezembro de 2021, em virtude do recebimento de manifestação sigilosa, foi relatado possível percebimento irregular de adicional de coordenação de área técnica e programas de saúde pelas agentes de endemias Renata Nascimento Marques da Silva, Gigliane Nogueira Guedes Brito e Graciela de Oliveira Costa, causando suposto prejuízo de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais) ao tesouro municipal.

Considerando que a Lei de n. 8.429/92, conhecida como “Lei de Improbidade Administrativa”, que dispõe sobre as sanções aplicáveis em virtude da prática de atos de improbidade, de que trata o §4º, do art. 37 da Constituição Federal, como forma de assegurar a integridade do patrimônio público e social, foi encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, solicitando informações e documentos relacionados aos fatos em apuração, porém, houve a expiração do prazo de tramitação da Notícia de Fato n. 01.2021.00002528-0, resultando na instauração do Procedimento Preparatório n. 06.2022.00000529-9.

Como o Relatório de Análise Técnica do Núcleo de Apoio Técnico, o qual concluiu, em suma, que a municipalidade não forneceu os atos relativos ao processo, foi determinado a abertura do inquérito.”Instaurar o presente Inquérito Civil, a fim de verificar a procedência das alegações constantes na manifestação anônima de fl s. 09/58, concernentes ao suposto percebimento irregular de verbas públicas por parte de servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco”, diz trecho do despacho.

A secretária de saúde, Sheila Andrade, confirmou as irregularidades das servidoras, no entanto, adiantou que ambas já estão respondendo judicialmente.

  • Fonte: AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.