Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Deputado Coronel Ulysses garante modernização e ampliação do Mercado Municipal em Porto Walter
  • “Vamos fazer o impossível para trazer o hexa para o Brasil”, promete Neymar
  • EUA interceptaram mais um navio na costa da Venezuela, dizem fontes
  • Com descobertas e investimento, turismo e empreendedorismo do Acre crescem em 2025
  • Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão
  • Conheça o piloto acreano que viralizou nas redes ao fazer seu primeiro voo para Rio Branco
  • Agricultor está desaparecido após sair de casa na zona rural de Rio Branco
  • INMET emite alerta de perigo potencial para chuvas intensas no Acre
  • Multidão acompanha primeiro show de drones em Rio Branco
  • Deputado que sobreviveu a queda de avião se emociona: “ Foi um livramento de Deus”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Tráfico humano: “Já encontramos pessoas no compartimento de carga”, diz PRF

Por Redação Juruá em Tempo.31 de julho de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em entrevista para o ac24horas e Ecos da Notícia, neste domingo, 30, na Expoacre, a superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF/AC), Liege Lorenzett Vieira, e a diretora de Direitos Humanos, Michele Wolter, falaram da campanha “Coração Azul”, que trata do combate ao tráfico de pessoas.

Na ocasião, foi informado dicas para que as pessoas não caiam no golpe, que envolve uma série de crimes, traumas, desaparecimento e até mortes.

“Nas nossas estradas, além de passar muitas riquezas, também trafegam muitos crimes. E o tráfico de pessoas é o terceiro mais rentável do mundo. Algo que mexe com o ser humano de forma muito cruel, porque a pessoa vai por um engano, achando que é uma proposta enorme, às vezes um emprego lucrativo e vantajoso, em outro estado ou outro país e se depara com um crime”, disse Vieira.

De acordo com a orientação das duas profissionais, é preciso sempre estar atento as propostas e as condições ofertadas, e, principalmente, desconfiar de quem e o que está sendo argumentado.

“É preciso desconfiar. As histórias são na maioria das vezes com a conversa para meninas serem modelos, emprego bom, dizendo que você é uma menina bonita, que vai ganhar muito dinheiro. Então mexe com o sonho da pessoa”, afirmou.

Ainda de acordo com ela, os meninos jovens são convidados para jogar futebol, já para os adultos, a ideia é de serviço sazonal, para a colheita da produção agrícola.

“É preciso verificar tudo. Descobrir se tem outras pessoas que já foram para aquele trabalho e se aquilo será honesto. Se irão recolher os seus documentos, isso não é certo. O transporte precisa ser feito da maneira correta. Já tivemos casos de encontrar pessoas no compartimento de carga de caminhões. Então, se já for assim, não é a função certa. Porque com certeza boa coisa não é”, esclareceu.

Para Michele, que também participa da Secretaria de Assistência Social, os números reais de casos no Acre não podem ser divulgados, mas é sempre necessário estar de olhos bem abertos.

“As redes sociais são um perigo. Porque ilude os mais novos, que brigam com os familiares e foge para outro estado. E nesse crime, além do tráfico de pessoas, envolve o tráfico de órgãos, trabalho escravo e sexual. Então isso é muito perigoso”, destacou.

  • Fonte: Ac24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.