22.3 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Unidade do Detran em Porto Walter é inaugurada

Por Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -

O governo do Estado deu mais um importante passo no trabalho de interiorização dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nesta terça-feira, 11. A autarquia passa a oferecer atendimentos de maneira descentralizada na cidade de Porto Walter, no Vale do Juruá, um dos quatro municípios de difícil acesso, onde durante boa parte do ano só é possível chegar por via aérea ou fluvial.

Unidade passa a funcionar a partir desta terça-feira, 11. Foto: Eduardo Gomes/Detran

A abertura da 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) segue o modelo nacional de funcionamento dos Detrans, oportunizando aos condutores e proprietários de veículos a realização de serviços nas áreas de habilitação, veículos e multas, além de toda a parte administrativa disponibilizada em Rio Branco. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Porto Walter, que cedeu o prédio e infraestrutura de rede lógica.

“Para os munícipes, é um prazer contar com a presença do Detran em Porto Walter. Era um serviço muito aguardado por nós. Conseguimos concretizar um sonho antigo,  de trazer esse órgão tão importante para a nossa cidade. O Detran, com a parceria sempre importante da Polícia Militar, vai regularizar a situação de muita gente que nem sempre tem como se deslocar a Cruzeiro do Sul”, lembrou o prefeito de Porto Walter, César Andrade.

Serão oferecidos serviços de habilitação, veículos e multas. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Nos últimos dois anos, a atual gestão do Detran reestruturou todas as unidades no interior e inaugurou mais duas Ciretrans. Nos próximos meses, outras duas representações devem ser inauguradas no Vale do Juruá, beneficiando os moradores de cidades isoladas por via terrestre.

“Quem precisa, por exemplo, tirar sua carteira de habilitação ou emplacar um veículo, não vai mais precisar se deslocar a Cruzeiro do Sul. A instalação da Ciretran aqui em Porto Walter representa economia para o cidadão e atende uma recomendação do governo, que é ofertar atendimento público de qualidade aos cidadãos de todo o Acre. Nosso objetivo é levar o Detran aos 22 municípios do Acre”, ressaltou o diretor de Operações do órgão, Anderson Castro.

- Publicidade -
Copiar