23.9 C
Juruá
domingo, março 3, 2024

Vasco faz proposta para Diego Costa e tem concorrência do exterior

Por ge.

- Publicidade -

Alvo do Vasco, Diego Costa foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão com o Galo em 2021 — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Apesar da contratação de Sebastían Ferreira, o Vasco busca mais um centroavante para o seu elenco. Após ver a negociação com Talleres por Michael Santos travar, o clube entrou em contato com Diego Costa, que disputou a última temporada pelo Wolverhampton, mas está livre no mercado. As conversas estão em andamento.

O Vasco acenou com uma proposta salarial considerada boa para Diego Costa, que também desperta interesses em outros clubes do exterior. Ele tem na mesa ofetas de clubes da Arábia Saudita e da Europa. O convite do Vasco foi feito diretamente ao atacante, de 34 anos. Com o avanço nas conversas, o staff do atleta entrou na negociação. A informação foi publicada inicialmente pelo site “Papo Na Colina”.

O ge publicou nesta sexta que o Vasco ganhou um fôlego financeiro para investir em reforços nos últimos dias de janela. Em reunião emergencial com a 777 Partners foi aprovada a liberação de mais recursos para buscar jogadores até a próxima semana.

No caso de Diego Costa, que chegaria sem custos, o clube esticou a corda para oferecer um salário maior e tentar vencer a concorrência. O jogador brasileiro naturalizado espanhol avalia uma volta ao Brasil, onde jogou em 2021, quando foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG. Pelo Galo, marcou cinco gols em 19 jogos. No Wolverhampton, na última temporada, foram 25 partidas e um gol.

Diego Costa teve passagem de sucesso pelo Atlético de Madrid, clube que defendeu por quase sete temporadas em três passagens distintas. Na Espanha, foi campeão espanhol duas vezes, da Copa do Rei, da Liga Europa e da Supercopa da Uefa (três vezes). Ainda defendeu o Chelsea, pelo qual foi duas vezes campeão inglês.

O Vasco vinha conversando com o Talleres para contratar o centroavante Michael Santos. O clube argentino, no entanto, fez muitas exigências, o que esfriou a negociação. A diretoria ainda quer um zagueiro, um meia e não descarta a chegada de um atacante de lado.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!