22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

Vasco tem um dos 10 piores aproveitamentos entre 124 clubes das séries A, B, C e D do Brasileirão

Por ge.

- Publicidade -

A performance insuficiente do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 tem trazido de volta ao torcedor vascaíno o medo de um possível 5º rebaixamento do clube em sua história. Em um cenário de clara dificuldade na 1ª divisão do futebol nacional, o Cruzmaltino detém o pior aproveitamento (20%) entre todos os clubes das três primeiras divisões do país e o nono pior entre todos os 124 participantes das séries A, B, C e D.

Vasco vive momento delicado na Série A — Foto: André Durão

Veja os clubes com aproveitamentos piores do que o Vasco

  1. Globo FC (9%)
  2. Real Ariquemes (11%)
  3. Interporto (14%)
  4. Novo Hamburgo (16%)
  5. Real Noroeste (16%)
  6. Fluminense-PI (19%)
  7. Operário-MS (19%)
  8. Trem (19%)

As oito agremiações com aproveitamentos piores do que o obtido pelo Vasco, que são da Série D, já foram eliminadas da 4ª divisão do futebol nacional sem sequer conseguirem garantir classificação para a segunda fase do torneio. Detalhe que o time com o maior número de vitórias entre esses oito foi o Trem, com duas.

Vasco em situação delicada

Os números obtidos pelo Vasco até o momento na Série A do Brasileirão demonstram um cenário de preocupação para o clube e o seu principal patrimônio, que é o torcedor. Lanterna da elite do futebol nacional, com apenas nove pontos conquistados em 45 disputados, o Cruzmaltino acumula 10 derrotas, três empates e apenas duas vitórias em 15 partidas disputadas.

- Publicidade -
Copiar