29.2 C
Juruá
segunda-feira, maio 20, 2024

Vinci Airoports acata sugestão feita por Edvaldo Magalhães e estabelece horário de recuperação da pista de Cruzeiro sem prejudicar a aviação regional

Por Assessoria.

- Publicidade -

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a decisão da Vinci Airoports de acatar a sugestão feita por ele em junho, em ofício assinado pelos 24 deputados, para revisar o cronograma de obras da pista do Aeroporto de Cruzeiro do Sul. O parlamentar sugeriu uma série de horários de abertura e fechamento da pista sem prejudicar a aviação regional.

“O Juruá, Tarauacá e Envira, além do baixo Amazonas dependem do aeroporto de Cruzeiro cotidianamente. A proposta de interdição anterior traria o caos para essas comunidades, no atendimento à Saúde, para os negócios e o encontro das pessoas. A nova decisão atende ao clamor da aviação regional e o desejo da comunidade”, disse o parlamentar.

De acordo com a nota encaminhada à imprensa, a partir desta sexta-feira (7) a pista para pousos e decolagens ficará fechada das 5 da manhã às 13 horas, permitindo o pouso e decolagens durante todo o período da tarde, para voos regionais, e nortuno para os voos nacionais.

- Publicidade -
Copiar