22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

ALEAC reforça campanha do Judiciário contra importunação sexual na Expoacre

Por Redação

- Publicidade -


A campanha “ Respeite Meu Espaço”, importunação sexual é crime, lançada pelo Tribunal de Justiça, ganhou um reforço ontem à noite na Expoacre. O presidente da ALEAC, Luiz Gonzaga e o primeiro secretário, Nicolau Júnior, reforçaram a ação idealizada para empoderar as vítimas para que denunciem os casos de violência às autoridades.

Junto com a juíza Louise Kristina, titular da 2ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco e a coordenadora da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Elenice Frezi, os parlamentares acompanharam o trabalho das equipes que distribuíram material informativo da campanha.

Umas das estratégias adotadas para atender as possíveis vítimas, é a utilização de uma unidade móvel, chamada “justiça sobre rodas”, onde uma equipe multidisciplinar especializada nesse tipo de atendimento, estará de plantão até o encerramento da feira. Nessa unidade, a juíza Louise Kristina, poderá deferir medidas protetivas de urgência, garantindo uma rápida resposta para as mulheres que buscarem auxílio.

“Defender o direito da mulher é garantir o bem da família. Pra nós do legislativo participar de um movimento dessa relevância é ampliar a garantia dos direitos fundamentais das mulheres. Nossa gratidão à desembargadora Regina por convidar o legislativo a fazer parte dessa luta”, disse o presidente Luiz Gonzaga.

- Publicidade -
Copiar