25 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Após ser preso pela polícia do Acre, criminoso ‘ensina’ como ligar Hilux sem chave; veja

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

No início da madrugada deste sábado (12), na capital acreana, uma caminhonete foi recuperada pela equipe do GEFRON e o acusado do roubo foi preso. Após ser questionado por policiais, o criminoso revelou o passo a passo de como ligar o veículo sem o uso das chaves, utilizando somente um ímã.

A caminhonete foi levada para Delegacia de Rio Branco, onde policiais executaram as orientações do criminoso, no qual foi constatado a veracidade dos fatos, mesmo com o suposto imbatível sistema antifurto vendido pela fabricante do veículo.

Até o momento, acreditava-se ser impossível ligar o carro sem a chave presencial, visto que a mesma não possui a parte metálica normalmente inserida na ignição. Neste caso, a caminhonete é ligada através de um sinal contendo o código específico do carro, detectado pelo próprio veículo. Assim, se o código estiver correto, o carro funciona sem a necessidade de inserir a chave.

Além disso, o carro possui diversos botões em sua região interna, tanto para dar partida, como desligar o motor, travar e destravar as portas, entre outros.

 

- Publicidade -
Copiar