Durante sua participação no Podcast MF Rural, realizado nesta segunda-feira, 28, o empresário e apresentador Carlos Massa, popularmente conhecido como Ratinho, além de compartilhar a saga de sua vida, comentando os caminhos que o levaram ao sucesso, falou também sobre suas fazendas no Acre. Sob a perspectiva do apresentador, é possível ganhar dinheiro sem derrubar as árvores.
“No Acre eu me juntei com uma empresa que faz aquele negócio de crédito de carbono, não recebi porra nenhuma até agora, mas eu tenho esperança. A maior fazenda está lá, tem duas, uma de 150 mil hectares e uma de 30 mil. Floresta, que nós não deixamos tirar uma árvore, nem chega perto lá, não deixamos tirar e o asfalto passa no meio da fazenda, mas nós não deixamos nem mexer, porque tem que preservar. Dá pra ganhar dinheiro sem derrubar árvores”, disse Ratinho.
Veja o vídeo
Carlos Massa
Hoje é dono de 76 emissoras em todo o Brasil, com o ambicioso objetivo de estabelecer a maior rede de rádios do país. Ratinho também se destaca como produtor rural, cultivando soja e café, além de se dedicar à pecuária. Seu espírito empreendedor se estende ainda a diversos empreendimentos hoteleiros pelo Brasil, ramo que diz ser um excelente negócio para investimento no país.
- Fonte: Diário do Acre Agro.