Na madrugada desta sexta-feira (25), um avião da TAM teve seu voo cancelado após colidir com duas capivaras durante o pouso e a manobra de taxiamento no aeroporto. O incidente resultou em danos no trem de pouso da aeronave.
Os passageiros, que estavam a caminho de Brasília e São Paulo em um voo direto, foram informados sobre a situação. A companhia aérea emitiu um comunicado anunciando que outro avião estava a caminho para realizar a transferência dos passageiros.
O cancelamento do voo gerou reclamações, especialmente entre aqueles com compromissos marcados para a manhã de sexta-feira (25).
NOTA DA LATAM
A LATAM informa que a incidência de capivaras na pista do aeroporto de Rio Branco (AC) provocou o atraso do voo LA3775 (Rio Branco-Brasília) desta sexta-feira (25/8). Em vez de decolar a 1h30 (hora local), o voo decolou às 12h09 (hora local) e pousou na capital federal às 17h05 (hora local). A LATAM lamenta os transtornos causados e reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.