29.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

CNA discute rastreabilidade bovina, regularização fundiária e questões ambientais no Acre

Por Redação

- Publicidade -


Nesta quinta (3), a Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu um encontro em Rio Branco (AC) para discutir temas como rastreabilidade bovina, regularização fundiária e questões ambientais, de acordo com a Assessoria de Comunicação da entidade.

Na abertura do evento, que foi realizado na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), de maneira híbrida, o presidente da CNA e da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço, destacou a importância da realização dos encontros nos estados para debater demandas que promovam o crescimento da região.

“Mesmo diante do cenário desafiador para o agro, a pungência dos nossos parceiros em seus respectivos estados é notável. Destaco ainda o nível que o Acre alcançou, sendo reconhecido internacionalmente como zona livre de febre aftosa sem vacinação”, disse.

Já o presidente da Faeac, Assuero Veronez, ressaltou que o agronegócio acreano vem conquistando cada vez mais novas frentes de trabalho, e que o apoio da comissão é de suma importância para o desenvolvimento do setor. “É um trabalho que exige muito, mas que sempre traz novas conquistas”, afirmou.

Durante a reunião, o presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco de Castro, falou sobre a proposta de rastreabilidade individual bovina aprovada pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne do Ministério da Agricultura, construída com a participação da CNA e federações de agricultura e pecuária.

Rodrigo Justus, consultor jurídico da coordenação de sustentabilidade da CNA, falou sobre questões ambientais na região Norte. A reunião da comissão também contou com a participação do consultor da CNA, Geraldo Melo, que fez uma apresentação sobre a importância da regularização fundiária para a região Norte.

Expoacre

Ainda nesta quinta-feira, os membros da CNA também participaram da Expoacre, a maior feira de agronegócios e entretenimento do Acre, realizada de 29 de julho a 6 de agosto, com a realização de palestras sobre os mesmos temas abordados na reunião da Comissão para produtores rurais.

Com informações Ac24horas

- Publicidade -
Copiar