34.3 C
Juruá
terça-feira, novembro 28, 2023

CREAS busca identificar homem encontrado no quintal de uma casa abandonada na área central de Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Um homem em estado de vulnerabilidade foi encontrado no quintal de uma casa abandonada no centro de Cruzeiro do Sul, após ficar três dias deitado em papelões. O jovem estava sendo alimentando por populares que se sensibilizaram com a situação.

O homem aparenta não ter movimento nas pernas e apresentava sinais de fezes e urina no local em que estava deitado, além de recusar atendimento médico e social. Dessa maneira, o jovem deu informações contraditórias sobre sua própria origem, mencionando ser de diferentes cidades, como Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e até Porto Alegre. Até o momento, ninguém da família foi encontrado.

De acordo com o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Cruzeiro do Sul, a equipe esteve no local várias vezes na tentativa de oferecer atendimento médico e melhores condições. Após alguns dias de insistência, o indivíduo foi resgatado pelas equipes do CREAS e do Serviço Móvel de Urgência — Samu, sendo levado para o Hospital Regional do Juruá.

”Durante esses três dias nós fomos lá várias vezes, como o CREAS, tentando ajudá-lo e auxiliá-lo, até que ele aceitou. Chamamos o SAMU duas vezes, mas ele recusou o atendimento. Hoje voltamos lá e, graças a Deus, conseguimos convencê-lo de que era necessário fazer exames e ser atendido por um médico no Hospital do Juruá, para poder receber um tratamento mais adequado”, informou Herculano.

Nesse momento, o CREAS busca informações quanto a identidade do homem. “Se alguém que o conheça puder comunicar a um parente ou amigo que ele está no Hospital do Juruá, isso seria ótimo para que possamos identificá-lo”, comunicou o coordenador.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!