Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Foragido é preso com pistola 9 mm e celulares em operação em Rio Branco
  • Motocicleta roubada é recuperada pela Polícia Militar no Acre
  • Homem foragido desde 2023 é preso em operação conjunta no Acre e Rondônia
  • Vilhena lança programa gratuito de emagrecimento com uso do Mounjaro
  • Mais de 10 mil violações de direitos humanos são registradas no Acre em 2025
  • Acre é o 24º no ranking de liquidez e segue entre os menores com capacidade de caixa
  • Coronel Ulysses acusa STF de blindagem e diz que decisão de Gilmar Mendes é “vergonhosa” e um atentado à democracia
  • Céu carregado, umidade elevada e clima abafado marcam este sábado no Acre
  • Homem de 45 anos é preso por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
  • Governo convoca mais de 700 profissionais aprovados no concurso da Educação
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Disputa por vaga de Rosa no STF está entre Jorge Messias e Bruno Dantas, dizem fontes

Por Redação Juruá em Tempo.28 de agosto de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Ministra Rosa Weber se aposenta no STF ainda em 2023

A disputa pela vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal está afunilando entre dois candidatos: o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Segundo fontes próximas dos bastidores da disputa, ambos contariam com a confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de alas importantes do PT.

Messias foi assessor do senador Jaques Wagner e da ex-presidente Dilma Rousseff. É visto com receio por setores mais progressistas por ser evangélico, mas é muito comprometido com as bandeiras do PT.

Dantas é o preferido do mundo político e já demonstrou sua lealdade a Lula com decisões muito firmes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia e em outros temas.

Os votos mais recentes de novo ministro Cristiano Zanin, mais ligados a pautas mais conservadoras, também aumentaram o clamor da esquerda por uma mulher negra na vaga de Rosa.

Até mesmo a primeira-dama Janja da Silva fez um comentário nas redes sociais no fim de semana, dizendo que um meme que comparava Zanin ao ministro André Mendonça era “engraçado, mas também um pouco trágico”.

Fontes que acompanham o assunto de perto dizem que Lula não descartou totalmente uma mulher para o STF, mas não encontrou nenhuma que seja da sua estrita confiança. E, segundo um ministro da Suprema Corte, para o presidente a confiança é hoje o principal fator.

Por: CNN Brasil.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.