Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem morre após dormir debaixo de carreta e ser atropelado em Vista Alegre do Abunã
  • Manifestantes liberam passagem na BR-364 apenas para casos de saúde em Feijó
  • Carnaval 2026 teve dois estupros e 56 ocorrências de violência doméstica no Acre
  • Discussão entre cunhados termina em homicídio em zona rural no interior do Acre
  • Advogado preso por cárcere privado em motel tem registro suspenso pela OAB/AC
  • Conhecido por congressos proféticos, Pr. Júnior Silva é encontrado morto em Rio Branco
  • “Não é motivo para pânico”, diz Rennan Biths sobre caso suspeito de mpox em Rio Branco
  • BOPE intensifica as ações de combate ao tráfico, apreende adolescente e um suspeito com drogas em Rio Branco
  • Polícia Civil do Acre cumpre mandados e prende suspeito de liderar esquema de estelionato em Rio Branco
  • Operação conjunta apreende 20 quilos de maconha e prende dois suspeitos no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, fevereiro 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Edvaldo Magalhães denuncia atraso no pagamento de terceirizados e cobra providências: ‘o governo está sacrificando os trabalhadores terceirizados’

Por Redação Juruá em Tempo.9 de agosto de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (9), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou a respeito do atraso no pagamento dos trabalhadores terceirizados que prestam serviços ao Estado. O parlamentar disse que há casos em que os salários atrasados chegam há quatro meses.

“Qualquer parlamentar que se deslocar para uma unidade de Saúde, qualquer deputado que se deslocar e visitar uma escola do Estado ou para uma Secretaria do Estado, seja na capital ou no interior, vai ter alguém que puxa você pelo braço, chama num cantinho e as vezes até chora. Tem gente com quatro meses de salários atrasados. Não é a regra geral, mas há casos. E mais recentemente, procurando mais informações sobre isso, há uma espécie de falência em determinados setores das empresas de terceirizados. Na boca miúda se fala muito disso. Se levanta grandes pendências com Receita Federal que eu não quero colocar no debate”, revelou.

Edvaldo Magalhães disse que “o governo está sacrificando os trabalhadores terceirizados, porque não paga as empresas e as empresas não pagam os terceirizados. Aquela conversa de que a gente pagou, mas, as empresas não repassaram o dinheiro para os trabalhadores não cola mais”.

E questionou o líder da oposição: “a pergunta é: o que está sendo feito para resolver isso? Porque se tem alguém inviabilizado e preciso substituir, porque quem está sendo inviabilizado é o trabalhador que recebe um salário pequeno, e a mercearia do bairro porque essas pessoas não compram em supermercado porque não tem crédito facilitado como acontece nas mercearias”.

Em outro trecho, Edvaldo Magalhães disse que recebeu informações de que há uma seletiva dentro do governo de quem primeiro vai receber os recursos, porque não há dinheiro para pagar todas as empresas.

“E as conversas e de que o governo está fazendo escolha de quem vai pagar, porque o caixa secou. Essa é a informação que recebi. Perderam o controle das finanças? O que está havendo? Porque quem leva pancada primeiro é o terceirizado, depois as coisas se espalham. Penso que temos que trazer esse debate para cá. É preciso botar luz sobre esse problema. Ele não pode virar primeiro um monstrengo para que ele estoure por aqui. Mas todos os indícios que chegam para nós sobre esse problema é de que há atrasos gritantes, há impedimentos sobre o pagamento de certas empresas com relação a ilegalidade. Então, temos que falar sobre isso aqui”, ressaltou.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.