Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Governo Lula libera quase R$ 600 mil para cidade do Acre após desastres ambientais
  • Campeonato Acreano de Fisiculturismo 2026 abre inscrições para atletas até 7 de maio; veja categorias
  • Justiça manda prender goleiro Bruno após passagem pelo Vasco do Acre
  • Pai busca criança errada no 1º dia de creche e só percebe após aviso de outro responsável
  • Moraes nega que recebeu mensagens de Vorcaro no dia da prisão do banqueiro
  • Aumento de diagnósticos de autismo amplia demanda por terapeutas ocupacionais no Norte
  • Vereadores de Senador Guiomard receberam R$ 4 mil em diárias para agendas em Rio Branco
  • Apontado como “matador de facção” é condenado a mais de 14 anos de prisão
  • Acre aparece entre os estados com maior equilíbrio salarial entre homens e mulheres
  • Gladson Camelí convoca evento para anunciar aliança entre PP, UB e PL visando eleições de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, março 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Em Cruzeiro do Sul, grupo de teatro realizará seleção de atores para espetáculo da Coração Inquieto.

Por Redação Juruá em Tempo.7 de agosto de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

“Coração Inquieto — Memórias de Santo Agostinho” é um texto de Sergio Módena, fruto de uma pesquisa de três anos realizada pela Trupe Fabulosa a partir da obra de Santo Agostinho. O espetáculo apresentou-se em forma de “work in progress” no Festival Internacional de Teatro de Rio Preto, em 2001. Em 2002, estreou no Teatro Sergio Porto, no Rio de Janeiro, onde permaneceu em temporada por dois meses, promovendo debates sobre a vida e a obra de Agostinho. No mesmo ano, estreou no Teatro Sesc Belenzinho, em São Paulo, onde realizou uma temporada de dois meses, obtendo uma excelente repercussão de público e crítica.

O Grupo Universitário de Teatro Amador — Guta, coordenado pelo Diretor Cleidson Rocha, traz o espetáculo ao Acre pela primeira vez, com a autorização de Sergio Módena, e a seleção dos atores está marcada para o dia 10 de agosto, às 18h30min, no Teatro do Náuas.

Criado em 1997, no interior do Campus de Cruzeiro do Sul da Universidade Federal do Acre e coordenado até hoje pelo Prof. Dr. Cleidson Rocha, Guta tem o propósito de desenvolver uma cultura cênica na região do Vale do Juruá, por meio de estudo, produção e apresentação de pelo menos um espetáculo por ano.

No período de 23 anos, foi apresentada uma série de trabalhos, iniciando com a peça Os Inimigos não mandam flores, de Pedro Bloch, em 26 de setembro de 1997;Anti-Nelson Rodrigues (de Nelson Rodrigues-2002);Do Outro Lado do Rio (adaptação de Henrique Silvestre, do Romance Seringal, de Miguel Ferrante-2003); Baú de Mágoas (de Cleidson Rocha-2004);Manaus (de Cleidson Rocha-2016) e Paixão de Cristo (de Cleidson Rocha-2023).

As informações necessárias aos interessados em se inscrever serão feitas pelo grupo do WhatsApp da companhia de teatro, através do link: https://chat.whatsapp.com/HEqEpgGeItg0pr3IfFuSqV . Os selecionados participarão de testes, que consistem em exercícios, dinâmicas de teatro e leitura do texto.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.