22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

Forte chuva causa estragos na estrutura da Expoacre Juruá e deixa casas destelhadas em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na tarde deste domingo, 27, uma chuva intensa que atingiu Cruzeiro do Sul causou transtornos e prejuízos em diversos pontos da cidade, além de causar a falta de energia elétrica. Além de casas que foram destelhadas, partes da estrutura da Expoacre Juruá, que estão em fase de montagem, ficaram bastante comprometidas.

No local da feira, A força do vento derrubou tendas, levou embora a cobertura da maioria dos boxes e deixou estruturas de gesso molhadas.

Abraão, técnico em ar condicionado que estava trabalhando no local no momento da tempestade, registrou o estrago causado.

“Ninguém sabe nem onde foram parar as lonas de cobertura. Um vendaval grande aqui na Expoacre, um prejuízo grande. Eu nunca tinha visto isso em Cruzeiro do Sul”, comentou ele.

Um dos bairros mais afetados foi a Boca da Alemanha, onde um posto de combustível teve sua cobertura parcialmente danificada: folhas de alumínio foram lançadas a mais de 50 metros e pedaços de madeira da estrutura também foram arrastados para o meio da estrada.

Árvores caíram e quatro casas tiveram suas coberturas danificadas com o vento. Além disso, parte do telhado de uma residência ficou presa na rede elétrica, resultando na falta de energia em parte do bairro. Equipes do Corpo de Bombeiros e técnicos da Energisa estiveram no local para resolver os problemas, e ninguém ficou ferido.

Na casa de Maria Janileia Rocha, uma parte da cobertura foi arremessada em outro terreno, e a outra sobre a área de serviço. A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul esclareceu que os móveis da casa também foram danificados, e que a família foi orientada a ir para a casa do irmão, que é vizinho, e a solicitar o apoio da Defesa Civil para a reestruturação do imóvel.

- Publicidade -
Copiar