31.4 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Gama, um ponto turístico que pede socorro

Por Redação

- Publicidade -

A Comunidade do Gama, localizada na zona rural do município de Guajará, no Amazonas, tem se tornado um ponto turístico para moradores do município e também de Cruzeiro do Sul (AC). O local é atraente pelas suas águas escuras e frias, mas enfrenta problemas de preservação.

Os visitantes encontram lixos deixados por outras pessoas, tornando o ambiente desagradável e até perigoso. Garrafas de bebidas são quebradas e deixadas nos locais usados pelos banhistas. Neste domingo (06), foram registrados dois casos de pessoas que saíram do lugar com cortes nos pés, ocasionados por garrafas quebradas.


A professora Meyrecler Padilha, de Cruzeiro do Sul, esteve no local pela primeira vez e ficou encantada com a paisagem, mas destacou que precisa de atenção tanto dos visitantes, como da prefeitura. “O ambiente é nosso, então coletivamente a gente precisa ter esse cuidado especial com relação ao lixo”, comentou ela.

 Há a falta de conscientização também por parte dos proprietários de veículos, que são levados até a praia e acabam atrapalhando o desfrutamento do local.

Essas situações servem de alerta para a prefeitura de Guajará, que anuncia o Festival do Peixe-Boi que começará em breve.

- Publicidade -
Copiar