29.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Governo conclui tapa-buraco na pista de pouso de Santa Rosa do Purus

Por Redação

- Publicidade -


O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com o Exército Brasileiro, concluiu nesta semana o serviço de tapa-buraco na pista de pouso do aeródromo de Santa Rosa do Purus.

O presidente do Deracre, Beto Murad, destacou que a manutenção e conservação dos aeródromos do interior do estado têm sido um compromisso do governo estadual.

“É mais um compromisso do governo de garantir boas condições de uso nos aeródromos e acesso para as famílias”, enfatizou o presidente.

O diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates José Guimarães, contou que foram executados os serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

“É um trabalho que exige muita logística, e graças ao empenho do Deracre e do Exército Brasileiro conseguimos executar a manutenção da pista de pouso com essa operação tapa-buraco”, afirmou o diretor.

Nessa operação, o Deracre encaminhou os insumos da cidade de Manoel Urbano para  Santa Rosa do Purus. O acesso ao município é restrito às vias aérea e fluvial, e o transporte de insumos e materiais pelos rios é o meio mais viável, realizado por meio de balsa.

- Publicidade -
Copiar