Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Envira sobe e fica a apenas 26 centímetros do transbordo em Feijó
  • Acre fecha 2025 com mais de 5 mil novos empregos com carteira assinada
  • Com a BR-364 ‘sucateada’, passagem aérea entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco chega a R$ 2,5 mil
  • Mano Menezes diz que Neymar pode ir à Copa ‘se parar de dançar um pouco’
  • Diniz minimiza gritos em cobrança a jogadores: ‘Sou muito amoroso’
  • Guardiola elogia Paquetá, que está de volta ao Flamengo: ‘Tem personalidade’
  • Real Madrid encara Benfica pelos playoffs da Liga dos Campeões; veja todos os duelos
  • EUA devem ter novo ‘shutdown’ em meio a debate sobre imigração
  • Zelensky diz que Rússia interrompeu troca de prisioneiros com Ucrânia
  • ‘Cafetão do Planalto’: Caiado apaga insulto a Kassab nas redes após filiação ao PSD
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Governo do Acre lança Carteira Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista garantindo direitos e inclusão

Por Redação Jurua em Tempo14 de agosto de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email


Nesta segunda-feira, 14 de agosto, o governo do Acre deu um passo significativo em direção à inclusão e garantia de direitos para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Secretaria de Administração (Sead) lançaram a tão aguardada Carteira Estadual da Pessoa com TEA. A iniciativa, prevista na Lei N° 3.799, de 28 de outubro de 2021, representa um marco na luta pela atenção integral, pronto atendimento imediato e prioridade nos serviços públicos e privados para indivíduos com TEA.

O secretário de saúde, Pedro Pascoal, expressou entusiasmo ao falar sobre os impactos positivos dessa iniciativa. “É muito importante este feito realizado na gestão do Governo Gladson Cameli, isso só demonstra o tamanho do seu amor e carinho para com essas pessoas, e eu me sinto lisonjeado em poder fazer parte deste feito, entregando hoje essas carteiras onde ela terá toda atenção necessária ao apresentar o documento, seja em um hospital, supermercado e órgãos públicos e privados”, comentou o secretário.

WhatsApp_Image_2023-08-14_at_13.59.45.jpeg

A Carteira Estadual da Pessoa com TEA será emitida de forma digital, simplificando o processo de obtenção. O acesso gratuito e a solicitação podem ser feitos através do site oficial do governo do Acre (www.ac.gov.br). Ao enviar os documentos necessários, a solicitação passará por uma análise cuidadosa e, após esse processo, a carteira será emitida, permitindo que as pessoas com TEA possam usufruir dos benefícios garantidos pela lei.

A criação dessa carteira é um passo concreto na direção da inclusão social e na garantia de um tratamento digno para as pessoas com TEA. O governo do Acre demonstra seu compromisso em assegurar que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços e direitos fundamentais. O lançamento da Carteira Estadual da Pessoa com TEA é uma demonstração clara de que a sociedade está avançando na direção da compreensão, respeito e apoio às pessoas com autismo, fortalecendo laços e construindo um futuro mais inclusivo e solidário.

WhatsApp_Image_2023-08-14_at_14.00.23.jpeg

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.