28.2 C
Juruá
terça-feira, maio 28, 2024

Jarude anuncia filiação ao NOVO e recebe apoio de Zema: ‘Seu nome faz todo sentindo aqui’

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O deputado estadual Emerson Jarude está de casa nova. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (31), o parlamentar anunciou a escolha do partido NOVO para disputar as eleições municipais do ano que vem.

O anúncio da escolha do NOVO ocorre poucas semanas depois após a briga com dirigentes do MDB, partido no qual Jarude foi eleito deputado estadual, que resultou na sua liberação da sigla.

“Cansei de tentar explicar, a velha política não quis entender”, justificou o deputado.

No vídeo publicado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse que Jarude escolheu o lugar certo e que o trabalho do deputado é digno de reconhecimento. “Um nome como o seu faz todo o sentindo aqui para nós”.

Saída conturbada do MDB

Jarude havia anunciado a liberação do MDB após brigas internas com a Executiva do partido. O parlamentar acusou a sigla de tentar recriar a extinta Frente Popular, coligação de partidos de esquerda do Acre, liderada pelo PT, amplamente criticada por Jarude.

Jarude disse ainda que os “cabeças brancas” do MDB optaram por buscar a candidatura do ex-petista Marcus Alexandre, por entender que o ex-prefeito lidera as pesquisas recentes, e que por isso, “seria mais fácil voltar ao poder”.
O parlamentar expôs ainda que o MDB tentou boicotar a sua candidatura à Prefeitura de Rio Branco. “Segundo eles, talvez não fosse o nosso momento, e eu deveria pensar no partido e esperar”.

  • Por Matheus Melo, do ContilNet.
- Publicidade -
Copiar