30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Lula diz que virá ao Acre em breve e que a BR-364 está “moribunda” por falta de manutenção

Por Redação

- Publicidade -


O presidente Luís Inácio Lula da Silva informou que está prestes a vir ao Acre. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira, 3, em entrevista que concedeu para rádios da Amazônia, às vésperas da Cúpula em Belém com os países amazônicos.

Respondendo pergunta do radialista Júnior César, da Rádio Difusora Acreana, Lula disse que virá dias inaugurar escolas técnicas e instituto federal, além de verificar as condições da BR-364 no estado que, segundo ele, está “moribunda” por falta de tratamento e de manutenção pelo governo.

O presidente disse que não há nenhum momento da história recente em que um presidente colocou mais investimento no Acre do que nos seus governos.

“Não existe nenhum momento na história do Brasil que teve um presidente da República que investiu a quantidade de recursos que eu investi no Acre. Não tem. Você pode pegar de Marechal Deodoro da Fonseca até o último que passou por aí e você vai perceber que ninguém colocou a quantidade de recurso no Acre. E isso eu não fiz por caridade não, eu fiz porque o povo do Acre e da Amazônia toda merece se desenvolver. Quando nós aprovamos a ideia da Interoceânica, ligando Assis Brasil até Lima, no Peru, que é uma estrada extraordinária, eu também imaginava que essa estrada pudesse fazer com que houvesse mais industrialização do estado do Acre e mais exportação para outros países. O legado que a gente vai deixar para o Acre é o legado que a gente vai deixar para o Brasil inteiro. Nós vamos retomar a geração de emprego e nós vamos cuidar de todos os estados em igualdade de condições. Eu tenho um preço muito grande pelo Acre”, afirmou Lula.

Quanto à data em que virá ao Acre, ele disse que está dependendo de acerto de agenda com o ministro da Educação, Camilo Santana.

Com informações Ac24horas

- Publicidade -
Copiar