32.4 C
Juruá
sábado, junho 22, 2024

Novenário de Nossa Senhora da Glória: Maior festa religiosa do Acre inicia nesta semana, em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Novenário de Nossa Senhora da Glória começa hoje em Cruzeiro do Sul - O Juruá Em Tempo

O Novenário de Nossa Senhora da Glória inicia neste sábado (05), e se estenderá até o dia 15 de agosto. Neste ano, a festividade possui como tema “Uma Jovem chamada Maria”, no qual envolverá atividades sociais, religiosas, econômicas e culturais.

A programação será iniciada com a Romaria dos Jovens, saindo às 15 horas da rotatória do município de Rodrigues Alves, seguindo pela Estrada da Variante, até a Catedral Nossa Senhora da Glória, situada na região central de Cruzeiro do Sul.

Em seguida, o bispo Dom Flávio Giovenale e todos os padres presentes vão celebrar a missa e o hasteamento das bandeiras, contando com a presença da banda do 61.º BIS.

Assim, do dia 06 ao dia 14 de agosto, no interior da Catedral Nossa Senhora da Glória, haverá a oração do Terço às 18h30 e, logo após, a celebração da Santa Missa.

Durante toda a programação, haverá intérprete de libras nas novenas e missas, promovendo o entendimento das pessoas com deficiência auditiva. Vale destacar que toda a parte social do evento ocorrerá na Praça Orleir Cameli, onde o espaço destinado à alimentação estará localizado em frente a Caixa Econômica.

Seguindo a tradição, o cronograma social do evento contará com rifas e bingos compreendendo variadas premiações doadas pelos empresários locais, como também, uma motocicleta ofertada pelo governador Gladson Cameli e dois bois, dados pelos deputados estaduais Luís Gonzaga e Nicolau Junior.

Além disso, o Novenário de Nossa Senhora da Glória terá atendimentos com advogados e profissionais da saúde, promovendo assistência jurídica, exames e diagnósticos, no dia 12 de agosto.

A seguir, a missa do dia 14 será destinada aos enfermos, e, na última noite do evento, haverá a famosa Procissão de Nossa Senhora da Glória às 17h30. Após a caminhada, acontecerá uma missa campal e o show do padre João Carlos, sendo finalizado com a apresentação de uma atração nacional.

- Publicidade -
Copiar