Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Saúde de Porto Walter fortalece programa ao entregar equipamentos para atender pacientes com deficiência e crianças neuro divergentes 
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia nesta sexta-feira atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher
  • Corpo de homem decapitado em área rural de Mâncio Lima é identificado; polícia investiga execução
  • Drogaria do Trabalhador promove ação especial de Dia das Mães neste sábado em Cruzeiro do Sul
  • Homem é encontrado morto em área rural de Mâncio Lima e polícia apura possível execução
  • Adolescente de 14 anos é resgatado pela PM durante possível “disciplina” de facção em Cruzeiro do Sul
  • Fies 2026: pré-selecionados devem validar informações até segunda
  • Ex-goleiro Bruno é preso no Rio de Janeiro após 2 meses foragido
  • Após reunião, Trump diz que Lula é um “homem bom, cara esperto”
  • Jogo entre Independiente Medellín e Flamengo é cancelado pela Conmebol
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Mais de 80% dos empresários no AC estão otimistas com as vendas no segundo semestre, diz pesquisa

Por Redação Juruá em Tempo.16 de agosto de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Mais de 80% dos empresários locais estão otimistas com as vendas no segundo semestre, diz pesquisa

Ao menos 82,5% dos empresários de Rio Branco estão positivos quanto à expectativa de vendas para o segundo semestre de 2023, segundo levantamento realizado pela Fecomércio-AC e pelo Data Control, nos últimos dias 25 e 26 julho, junto a 103 comerciantes da capital acreana. Ainda conforme o levantamento, 2,9% manifestam expectativa negativa e; 14,6%, estabilidade.

Conforme 31,1% dos empresários, as promoções no período contribuíram significativamente para o movimento de vendas, além das novidades, que muito ajudaram na opinião de 26,2% dos entrevistados. A qualidade no atendimento fez a diferença para 16,5%; e os preços, para 12,6%; já os níveis de descontos foram reconhecidos por 9,7%; assim como os prazos, para 3,9%.

A pesquisa destaca a opinião de 32% dos entrevistados, que consideram o desempenho das vendas no primeiro semestre de 2023 bem melhor que o semestre imediatamente anterior. Porém, ainda em relação a essa avaliação, 52,4% observam regularidade entre o semestre passado e o anterior. Em menor escala são destacados 8,7%, que consideram ruim o desempenho das vendas no primeiro semestre e; 6,8%, que classificam como igual.

Expectativa quanto a melhora da economia no segundo semestre

Para 86,4% dos empresários, a economia no segundo semestre de 2023 deve melhorar, dada a possibilidade de recursos novos no mercado a partir da realização das diversas medidas sociais e econômicas anunciadas pelo Governo Federal, assim como, a reforma tributária em tramitação nas casas legislativas. Contudo, 10,7% não demonstram qualquer expectativa relacionada e 2,9% se mostram com baixa estima.

No que diz respeito à estratégia para o aumento das vendas, a “melhora na qualidade de estoque” representa significativa estratégia para 25,8% dos empresários do comércio. Outros 21,9% se mostram favoráveis a mais investimentos em propaganda; assim como 20,5%, que devem apostar nas promoções; e 11,3%, em mais crédito para clientes. No mais, 9,3% vão investir em mais prazo e; 7,9%, em preços baixos. Outros 3,3% creditam a doação de prêmios entre clientes compradores como uma boa estratégia.

Ameaças

Para 36,6% dos empresários, a “falta de dinheiro no mercado” é fator comprometedor para a expectativa de vendas no segundo semestre de 2023. Para 22,9% o excesso tributário é preocupação contínua; e outros 19,6% manifestam temos aos níveis de endividamento da população local

Ainda com relação às ameaças, o crescimento do comércio informal preocupa 6,5% dos empresários e a outros 4,6% que apontam a violência como um fator extremamente negativo. O crescimento da concorrência se faz sentir junto a 4,6% dos entrevistados sem discriminar outras ameaças apontadas por 5,2%.

Além disso, para 32% dos empresários, a atividade do grande comércio prejudica em muito ao de menor porte, mas 27,2% confiam que a fidelização de clientes compensa a diferença. Outros 24,3% entendem ser pouco prejudicial a relação do grande com o pequeno localizado nos bairros da cidade; entretanto, na opinião de 16,5% dos entrevistados, as promoções realizadas pelo comércio de maior porte são mais vantajosas do que aquelas ofertadas pelo de pequeno porte.

  • Fonte: Notícias da Hora.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.