26.1 C
Juruá
domingo, julho 14, 2024

“Messi” é morto em Ipixuna (AM) após tenente reagir “em legítima defesa”, segundo a PM

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na noite desta terça-feira (08), por volta das 22h da noite, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência referente à tentativa de invasão de uma residência na Avenida Varcy Herculano, na região central do município de Ipixuna (AM).

O crime estaria sendo executado por um integrante de uma organização criminosa, identificado como Railan (Vulgo Messi). Além disso, o indivíduo que possuía várias passagens pela justiça, estaria ameaçando atear fogo na residência do cidadão.

Assim, o tenente Nicácio que estava fazendo a supervisão no quartel, reforçou à guarnição de serviço, e, ao chegarem ao local, o infrator foi abordado em uma área de mata atrás da casa, momento em que sacou um revólver calibre 22 e efetuou um disparo contra o CB PM Madson.

Em seguida, o tenente Nicácio e 3° SGT PM Auricléia revidaram a injusta agressão, iniciando a troca de tiros. Por fim, o infrator foi alvejado com dois tiros no tórax, o CB PM Madson foi atingido no colete na região do abdômen, o Tenente Nicácio e 3° SGT PM Auricléia não se feriram.

A ambulância foi acionada, prestando socorro até ao Hospital Municipal, no qual o médico constatou o óbito do infrator. Dessa forma, a guarnição apreendeu 01 revólver calibre 22, 04 munições calibre 22 deflagradas e 01 munição intacta utilizada no crime.

Vale ressaltar que moradores do municípios repudiaram a conduta do 1° TEN Nicácio, visto que o ocorrido é o 5º homicídio executado pelo policial.

- Publicidade -
Copiar