30.5 C
Juruá
sábado, junho 15, 2024

MP aponta irregularidade e prefeitura anula prova do Conselho Tutelar em Rodrigues Alves

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Recomendação do MP-AC cita denuncias de que um candidato tinha parentesco por afinidade com membros da comissão organizadora — Foto: Asscom MP-AC

Após o Ministério Público do Acre apontar irregularidades na prova objetiva para seleção dos membros do Conselho Tutelar de Rodrigues Alves, no interior do Acre, para o período de 2024 a 2028, a prefeitura do município anulou a prova de aferição de conhecimentos, realizada no dia 4 de junho.

De acordo com uma recomendação da promotora de Justiça Pauliane Mezabarba, denúncias apontaram que um dos candidatos possuía parentesco por afinidade com um membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que coordena o processo de escolha dos conselheiros.

Conforme o MP, a prefeitura atendeu à recomendação, e também afastou da comissão organizadora do processo de escolha os membros sob questionamento. Ao g1, Clemenson Pinheiro Silva, presidente do CMDCA em Rodrigues Alves, disse que o conselho está cumprindo as recomendações do MP.

A prova de aferição de conhecimentos é a segunda etapa no processo de escolha dos conselheiros tutelares. Após o exame, os aprovados passam por avaliação de saúde e psicológica, e por fim participam da eleição, que determina quem ocupará as vagas.

De acordo com resolução publicada pela gestão municipal, uma nova prova será realizada no dia 27 de agosto.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar