29.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Operação contra facções criminosas prende mais de 30 pessoas no Acre e outros dois estados

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar deflagraram nesta quarta-feira (16) a terceira fase da operação “Tempestade” contra integrantes de organização criminosa.

A operação conta com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Estão sendo cumpridos 62 mandados de prisão e de busca e apreensão no Acre, Amazonas e Rondônia.

São 34 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão nas cidades acreanas de Feijó, Jordão, além de Envira (AM) e Porto Velho (RO).

Ao todo, mais de 150 policiais militares participam da operação, além de promotores do Gaeco e servidores do MPAC.

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 28 de janeiro de 2022, quando foram cumpridos 126 mandados judiciais. A segunda fase, no dia 21 de dezembro de 2022, cumpriu 46 mandados judiciais.

Segundo a coordenadora-adjunta do Gaeco, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, a terceira fase da ação se deu a partir da análise de documentos apreendidos anteriormente, quando foram identificadas lideranças de organização criminosa com atuação no país, responsáveis pelos núcleos de cadastramento, contabilidade e pagamento nos pontos de venda de drogas.

- Publicidade -
Copiar