Início / Versão completa
Polícia

Operação “Corisco” da PC prende pessoas ligadas ao crime de roubo e apreende arsenal de armas

Por ASCOM PC. 27/08/2023 08:07
Publicidade

Em mais uma ação contra organizações criminosas, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 25, em Plácido de Castro a Operação “Corisco”, com objetivo de desarticular um grupo criminoso que age na região do baixo Acre, principalmente no município de Plácido de Castro, praticando roubos.

Publicidade

A operação, que contou com 18 policiais civis, cumpriu seis mandados judiciais, dentre os quais, prisão e busca domiciliar. Duas pessoas foram presas e foram apreendidos 04 armas de fogo, munições, monóculo de visão noturna, rádios de comunicação e seis celulares.

O nome da operação faz alusão a um dos principais homens responsáveis por dar asilo aos integrantes do cangaço, que ocorreu no sertão nordestino no século XIX e XX. O próprio nome “CORISCO” tem o sentido figurado como aquele que oferece guarida a criminosos.

Segundo o delegado titular de Plácido de Castro, Leandro Lucas, os trabalhos de investigação terão seguimento na busca de prender novas pessoas ligadas ao grupo criminoso.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.