32.4 C
Juruá
sábado, junho 22, 2024

Projeto Mulheres do Brasil promove capacitação sobre técnicas de vacinação destinada aos profissionais do Vale do Juruá

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O projeto do Grupo Mulheres do Brasil está sendo promovido no estado do Acre, através de uma parceria com o COSEMS/AC e o Governo do Estado, com a finalidade de trazer atualizações sobre as melhores técnicas de vacinação aos profissionais da regional do Baixo Acre e do Alto Acre.

A capacitação envolveu 3 turmas de profissionais, sendo 65 profissionais do Vale do Juruá e 95 profissionais de outra regional, totalizando 150 profissionais capacitados. Dessa forma, foram desenvolvidas aulas práticas e teóricas de imunização, destinada a vacinadores, técnicos de enfermagem, enfermeiros e coordenadores de imunização dos municípios, além de uma equipe do Estado que está sendo capacitada para realizar a aplicação desse curso para outros profissionais.

“Estamos acostumados que o braço é o melhor músculo para ser vacinado, porém a região centro-oeste e sul do país já vem trabalhando com outros grupos musculares que trazem menos dor no ato da vacinação. Por isso, estamos trazendo novas técnicas de vacinação e locais novos para administrar a vacina” informou a Coordenadora Estadual de Imunizações, Renata Aparecida Rossato Quiles.

Dessa maneira, a coordenadora destacou a nova técnica no qual a aplicação é feita em uma região próxima ao bumbum, local que traz menos reação aos pacientes. “Então, se você chegar na sala de vacina hoje e ver essa técnica sendo efetivada, aceite porque eu posso comprovar que é menos dolorosa, menos reatogênica e faz com que as pessoas aceitem melhor a vacinação”, disse Renata após imunizar-se.

- Publicidade -
Copiar