23 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Rio Branco Airport registra 11% no aumento de passageiros no 2º trimestre

Por Redação

- Publicidade -

Mais de 86 mil passageiros circularam pelo aeroporto de Rio Branco no segundo trimestre de 2023, o que representa um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2022, de acordo com a VINCI Airports, rede que administra o Rio Branco Airport.

A concessionária diz ter registrado um aumento de 5,5% nos 8 aeroportos no Brasil. No acumulado dos seis primeiros meses, o aeroporto teve um percentual de crescimento de 2,4%, com 183 mil passageiros.

No comparativo com 2019, ano que antecedeu a pandemia de coronavírus, o tráfego de passageiros no aeroporto de Rio Branco aumentou 17% no segundo trimestre de 2023, considerando a retomada da economia, de acordo com dados do relatório global de tráfego da rede VINCI Airports.

O Rio Branco Airport teve 723 pousos e decolagens entre 1º de abril e 31 de junho de 2023, aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2022, e um total de 1.549 no primeiro semestre do ano, 18% a mais do que no ano passado.

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, ressalta que “Esses resultados expressivos nos deixam muito felizes porque destacam o papel essencial do aeroporto para promover a conectividade e desenvolvimento do Estado. Seguiremos com o compromisso de sermos promotores desse processo, aprimorando continuamente a experiência de viagem dos passageiros e contribuindo para o progresso da região.”

Resultado global

A empresa ainda diz que mais de 67 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos da rede VINCI Airports, representando crescimento de 24.1% em relação ao ano passado. Quando comparado com o mesmo período de 2019, o volume apresentou uma queda de 6,7%. “Apesar desse desafio, a demanda se manteve sólida, resultando em um aumento da capacidade de assentos para atender às necessidades dos viajantes”, afirma.

“Em maio, o tráfego – exceto na Ásia – retornou aos níveis pré-crise, refletindo uma recuperação encorajadora. Destaca-se que alguns aeroportos na Europa e nas Américas estão experimentando um crescimento notável, com números de passageiros que em alguns casos superam significativamente os registros de 2019”, ressalta a comunicação feita pela Assessoria de Imprensa da rede VINCI Airports.

Com informações Ac24horas

- Publicidade -
Copiar