30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Seca do Rio Juruá afeta comércio do município de Marechal Thaumaturgo

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Segundo informações repassadas por comerciantes de Marechal Thaumaturgo, a seca do Rio Juruá tem afetado os comércios locais, gerando a falta de alguns gêneros alimentícios, principalmente frutas, verduras e outros alimentos perecíveis.

“Sempre nessa época do verão falta mercadoria nos comércios, quase todos os anos isso acontece devido a seca do Rio Juruá”, disse Maria José, proprietária do Comercial Michele.

Nesse período, o transporte das mercadorias nas grandes embarcações dura em torno de dez a doze dias para a chegada no município. Por isso, a conservação dos produtos encontra-se impossibilitada, sendo estragados.

“A duração da viagem tem dificultado a chegada da mercadoria nos comércios, por isso, estão faltando diversos itens, especialmente frios, como frango, calabresa e verduras”, relatou o comerciante Evaldo Silva.

Além disso, observou-se também a ausência da gasolina e do óleo diesel em alguns postos locais, assim, as ações da gestão municipal no interior poderão ser prejudicadas pela falta do combustível, visto que o fornecedor está com o estoque reduzido.

- Publicidade -
Copiar