23.5 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Seleção Acreana vence Copa Internacional BolPeBra de Natação

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Seleção Acreana de Natação conquistou, no último fim de semana (5 e 6 de agosto), em Puerto Maldonado, no Peru, o título da 1ª Copa Internacional BolPeBra de Natação.

“Conseguimos um resultado fantástico por equipes e individuais. Nossos atletas conseguiram marcas expressivas, inclusive, para disputa de campeonato brasileiro. A ideia do BolPeBra atingiu todos os objetivos e essa é uma competição que pode crescer muito nos próximos anos”, avaliou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (Faea), Ricardo Sampaio.

A Copa Bolpebra de Natação reuniu nadadores do Brasil, Peru e Bolívia. Além do Acre, o Brasil foi representado também por atletas de Rondônia. Ao todo, 312 atletas participaram da competição.

Para que a delegação acreana pudesse participar do evento foi firmada uma parceria com o governo do Acre. A Faea custeou o transporte de ônibus por meio de um convênio com Estado. Os custos com hospedagem e alimentação serão de responsabilidade dos próprios atletas.

Destaques da seleção

Vanessa Sampaio, Maria Isabel, Raiane Albuquerque, Rebeca Campos, Isadora Sampaio, Joaquim Assaf, Pedro Henrique, Fernando Weber, Luiz Antônio Jerônimo e Thales Moretti.

Classificação final

1º Acre 2336 Pts

2º Rondônia 1553 Pts

3º Kami Kami (Peru) 1500 Pts

- Publicidade -
Copiar