27 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

VÍDEO: Homem é flagrado roubando poste no Centro de Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Durante a noite desta quinta-feira (17), um homem furtou um poste da Praça Marechal Thaumaturgo de Azevedo, próximo do Portal, que foi derrubado da Avenida Mâncio Lima.

Segundo informações, o homem carregou o objeto no ombro pela Avenida Mâncio Lima e seguiu para a Rua Pedro Teles levando o poste. Posteriormente, outro indivíduo surgiu carregando um poste, além das bases que seguravam as luminárias.

Essa ação já aconteceu em Cruzeiro do Sul outras vezes, normalmente os indivíduos derrubam os postes com o intuito de retirar os fios de energia elétrica, visto que esses postes não têm estrutura de concreto armado e são antigos.

Em outubro de 2022, próximo à parada das vans e micro-ônibus, um homem derrubou um poste do portal da Praça Marmud Cameli, localizada na região central da cidade, para roubar os fios de energia elétrica da luminária.

Em 5 anos, foram feitos 118 registros de furto de fios e apenas 1 de receptação no município. De acordo com informações da Polícia, o cobre roubado em Cruzeiro do Sul vai pela BR-364 até Rio Branco, com destino a outros Estados do Brasil.

Por isso, a Operação Dínamo, executada em março pelas forças de segurança, apreendeu 100 quilos de cobre no município e 6 locais que comercializam o produto foram interditados. Ninguém foi preso. Vale destacar que após a operação, os roubos de fios em alguns pontos de Cruzeiro do Sul estavam em baixa.

- Publicidade -
Copiar