24.9 C
Juruá
sábado, junho 15, 2024

6° edição do Festival da Farinha inicia nesta quarta-feira (27) em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A programação dos 119 anos de Cruzeiro do Sul e do Festival da Farinha foi iniciada no último dia 18, com a inauguração de duas unidades de saúde e a entrega de mais de R$ 8 milhões em equipamentos agrícolas que beneficiarão mais de 17 associações agrícolas, além da entrega de 245 Títulos Definitivos de Terra. Dessa forma, a programação se estenderá até o dia 1º de outubro.

Nesta quarta-feira (27), haverá a abertura do 6° Festival da Farinha, às 19 horas, na frente do Coreto da Praça Orleir Cameli, contando com o show do Bonde do Forró, no Gamelão da Praça Orleir Cameli, além da semifinal da escolha do Rei e da Rainha do evento.

Durante o aniversário da cidade, na quinta-feira (28), acontecerá o tradicional desfile cívico-militar, situado na Avenida Rodrigues Alves, onde o palanque estará montado ao lado da Caixa Econômica Federal. Em seguida, às 22h, realizarão a escolha do Rei e da Rainha do 6º Festival da Farinha.

Na penúltima noite, sexta-feira (29), o prefeito Zequinha Lima irá inaugurar o Mercado Popular – José Alves de Souza – Zeca Valdomiro, às 9h da manhã e às 21h30, haverá o show da cantora Vitória Freitas e Deavele Santos.

Durante a última noite do festival, sábado (30), às 17 horas, iniciará a Marcha para Jesus, no qual a concentração estará no Portal da Avenida Mâncio Lima, com destino a Praça Orleir Cameli, seguido do show gospel da cantora Isadora Pompeo. Assim, às 19h acontecerá o encerramento do Copão do Vale do Juruá, no Estádio o Cruzeirão.

Por fim, o prefeito Zequinha Lima vai inaugurar no domingo (01), às 9 horas da manhã, a terceira etapa da obra do Complexo do Balneário Igarapé Preto, na Rodovia AC-405, sendo o último evento da programação do 119° aniversário de Cruzeiro do Sul e do 6° Festival da Farinha.

Vale ressaltar que o festival contará com uma área ampliada para os expositores dos ramos de bebidas, alimentos, artesanato, brinquedos e ambulantes, além das concessionárias de veículos, indústrias locais de café, refrigerantes e outros.

De acordo com a secretária Municipal de Empreendedorismo, Turismo e Inovação, Gleiciane Cruz, “os empreendedores e expositores ficarão da Catedral até o final da Praça de Alimentação”. A previsão é de 150 empreendedores.

Além do mais, a Casa de Farinha estará produzindo a farinha de mandioca “ao vivo”, durante o Festival de Cruzeiro do Sul, como também, haverá a venda do tradicional produto agrícola da região do Vale do Juruá e dos demais produtos e subprodutos da mandioca.

- Publicidade -
Copiar