23.9 C
Juruá
domingo, março 3, 2024

Acre é contemplado com 28 novos barcos para reforçar assistência à saúde indígena

Por redação.

- Publicidade -

Acre é contemplado com 28 novos barcos para reforçar assistência à saúde indígena

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, anunciou a destinação de recursos para aquisição de 28 barcos para reforçar o atendimento às mais de 13 mil pessoas pertencentes às decomunidades indígenas que habitam no Acre.

O investimento aproximado é de R$ 148 mil destinado pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), com o intuito de melhorar os serviços de transporte.

De acordo com Mário Lúcio Júnior, coordenador distrital, as equipes de saúde enfrentam desafios consideráveis ao se deslocarem até algumas aldeias, especialmente aquelas localizadas em áreas de difícil acesso, como pequenos rios e igarapés.

As embarcações em alumínio, dará maior agilidade no transporte das equipes até as aldeias e também na remoção de pacientes para unidades de saúde.

Com capacidade para transportar até 800 quilos, os novos barcos representam um reforço significativo para o Distrito Alto Rio Juruá, que agora conta com um total de 57 embarcações para atender às necessidades das 117 aldeias situadas na região.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!