Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Acreana é presa em flagrante no RS ao tentar registro profissional com diploma falso de medicina

Por Redação Juruá em Tempo.16 de setembro de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante nesta sexta-feira (15), em Porto Alegre, ao apresentar um diploma falso de uma instituição privada de ensino superior no curso de medicina. De acordo com a Polícia Federal (PF), ela estava tentando se registrar no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) com o documento quando foi constatada a irregularidade.

Conforme o diploma apresentado, a formatura teria acontecido em 1º de fevereiro de 2023. A mulher, que á natural do Acre, não teve o nome divulgado.

A suspeita tem registro no Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Ela estaria exercendo a função ilegalmente em Cacique Doble, no Norte do RS, desde 2017. A pasta afirmou que ela será afastada da atividade.

Em nota, o Centro Universitário Funorte, de Minas Gerais, informou que a investigada não possui vínculo com a instituição e afirma que ela não se graduou em medicina no local. “O referido diploma é uma falsificação grosseira dos nossos documentos oficiais”, diz trecho da manifestação. (Leia a íntegra abaixo)

A prefeitura de Cacique Doble relatou que a mulher é contratada pelo governo federal e exerce a atividade em um posto de saúde da área indígena, “não tendo qualquer gerência sobre o local e/ou os profissionais que lá atuam”. O município disse que permanece à disposição para eventuais esclarecimentos e informações.

O Ministério da Saúde afirmou que a mulher ingressou no programa como médica intercambista e que na ocasião ela apresentou um diploma de conclusão de graduação validado na Bolívia. A instituição acrescentou que “não pactua com esse tipo de conduta e tomará as medidas administrativas necessárias para o afastamento da profissional, de forma cautelar, até a conclusão do processo”. (Leia a íntegra abaixo)

A mulher foi conduzida à sede da Polícia Federal e deverá ser indiciada por uso de documento falso. Após ser ouvida, ela foi encaminhada ao sistema penitenciário.

Nota do Centro Universitário Funorte

 

O referido diploma é uma falsificação grosseira dos nossos documentos oficiais. Inclusive, desde início deste ano não emitimos mais nenhum diploma na forma impressa, apenas na forma digital, seguindo as orientações do MEC. A relação dos formandos é publicada no Diário Oficial da União e em nosso site para que qualquer pessoa tome conhecimento dos nomes dos formandos.

Alguém está usando indevidamente os dados da nossa instituição para emitir diplomas falsos. Já abrimos uma sindicância e estamos tomando as medidas cabíveis.

Nota do Ministério da Saúde

 

O Ministério da Saúde realiza avaliação criteriosa da documentação dos profissionais antes de iniciarem as atividades no programa Mais Médicos. A profissional ingressou como médica intercambista no programa. Na ocasião, como intercambista, a profissional apresentou diploma de conclusão de graduação em medicina validado na Bolívia.

O Ministério da Saúde não pactua com esse tipo de conduta e tomará as medidas administrativas necessárias para o afastamento da profissional, de forma cautelar, até a conclusão do processo, assim como as medidas necessárias para garantir a continuidade da assistência adequada aos indígenas da região.

Por: g1.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.