30.1 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Antigo prédio do cartório no Centro de Cruzeiro do Sul pode se tornar espaço escolar

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O prédio do antigo cartório da Justiça Eleitoral, situado no centro de Cruzeiro do Sul, tem gerado diversos prejuízos para a população, pois tem se transformado em abrigo para moradores de rua, além de um espaço de proliferação de mosquitos da dengue.

Por isso, o superintendente do Patrimônio da União no Acre, Thiago Mourão, informou que o prédio está em negociação com o Estado e a Prefeitura Municipal para ser um posto do DETRAN ou uma ampliação da Escola Oswaldo de Albuquerque Lima.

Segundo ele, diversos imóveis que pertencem à União são cedidos para o Estado e o município. Entre eles, há ginásios de esportes, escolas e postos de saúde. No caso do prédio que antes abrigava um posto de justiça eleitoral, a cessão foi feita para a Defensoria Pública do Estado.

No entanto, a Defensoria Pública do Estado não demonstrou interesse na propriedade por conta dos problemas de ocupações irregulares e questões sanitárias. Assim, a intenção do governo federal é identificar o potencial de cada imóvel, e no caso desse prédio, o potencial é a expansão da escola.

Apesar de ser algo benéfico para a população, ainda não há confirmação do processo de cessão do prédio à prefeitura, mas, a previsão é que aconteça em breve.

- Publicidade -
Copiar