31.9 C
Juruá
segunda-feira, maio 20, 2024

Antony é afastado pelo Manchester United após acusações de agressão

Por ge.

- Publicidade -

O Manchester United decidiu adiar o retorno de Antony aos treinos. Jogadores que não participaram com suas seleções na Data Fifa deveriam voltar a treinar nesta segunda-feira. No entanto, de acordo com o clube inglês, foi acertado com o jogador que ele não vai se apresentar ao CT “até novo aviso”. O atacante brasileiro é acusado de agredir fisicamente a ex-namorada Gabriela Cavallin e outras duas mulheres.

– O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu retorno até novo aviso, a fim de responder às acusações. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos – comunicou o clube inglês neste domingo.

Essa foi a segunda manifestação do Manchester United sobre o caso. Na semana passada, antes de mais duas mulheres lançarem acusações de agressão contra Antony, o clube informou apenas que estava ciente e que aguardaria novas informações de acordo com o andar das investigações.

Antony no aquecimento para Manchester United x Nottingham Forest pela Premier League — Foto: REUTERS/Phil Noble

Nas redes sociais, Antony reforçou que é inocente e disse que o afastamento acordado se deu para “evitar distrações”. A expressão também foi utilizada tanto por clube quanto por jogador no caso do atacante inglês Mason Greenwood, que foi emprestado pelo Manchester United ao Getafe depois de ter retiradas acusações de violência sexual e tentativa de estupro.

– Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Essa foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias para o clube. Quero reiterar minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e vou cooperar completamente com a polícia para ajudá-la a chegar à verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível – declarou Antony.

Recentemente foram divulgadas mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas. Antony chegou a ir a campo normalmente no domingo antes da Data Fifa, diante do Arsenal, quando foi titular, dias depois de ser convocado para defender a seleção brasileira nos primeiros compromissos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Porém, o jogador foi desconvocado no dia seguinte.

Na última sexta-feira, duas mulheres acusaram Antony de agressão, em casos que teriam acontecido em maio de 2022, em São Paulo, e em outubro do mesmo ano, em Manchester, na Inglaterra.

Antony se manifestou em rede social negando ter cometido as agressões. Ele diz ser vítima de falsa acusações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

- Publicidade -
Copiar