30.5 C
Juruá
sábado, junho 15, 2024

Artista de rua trabalha há 7 anos nos semáforos de Cruzeiro do Sul: “Ganhando a vida”

Por reportagens de Paulo Amorim, do Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Ricardo da Silva Barroso é natural de São Luís, no Maranhão e percorre o Brasil há cerca de 7 anos. O artista já viajou para alguns países e levou sua arte para 19 estados do Brasil. Dessa forma, Ricardo teve o primeiro contato com o estado do Acre em 2018 e permanece em Cruzeiro do Sul desde o ano de 2022.

“O semáforo se torna um palco onde você pode protagonizar um show durante um minuto e após isso eu passo o chapéu aguardando uma colaboração espontânea, podendo contribuir com aplausos, financeiramente ou com palavras”, disse o artista.

Ricardo relatou ainda o compromisso em inovar nas performances, visto que o município é pequeno e o público se repete com frequência. “A própria cidade me instiga a querer evoluir e mostrar algo novo, eu sinto que a colaboração vem de uma forma bem positiva, as pessoas dão atenção”, destacou.

Por isso, o artista de rua trouxe para o munícipio uma performance com terçados, no qual os objetos são jogados para cima realizando malabarismos.

“Eu gostaria de ter maior apoio do Poder Público para trazer uma melhor estrutura, até porque o artista de rua contribui com a cultura e poder difundir ainda mais a nossa arte beneficiaria a todos”, relatou o artista referindo-se as dificuldades da profissão.

- Publicidade -
Copiar