29.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Comandante da Polícia Militar alerta a respeito de imprudência no trânsito

Por reportagens de Paulo Amorim, do Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Somente neste domingo (24), foram registrados três acidentes de trânsito, em Cruzeiro do Sul. Segundo o Tenente Coronel PM Edvan Rogério, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, os três acidentes tiveram vítimas e sucederam-se pela falta de atenção dos condutores, sendo completamente evitáveis.

“Esses acidentes se dão mais por conta da falta de atenção do condutor, verificamos acidentes completamente evitáveis. Assim, basta o condutor ter mais atenção no volante, seja na redução para respeitar uma faixa de pedestre, os usuários da via ou até mesmo o que o próprio código de trânsito obriga, que todos reduzam ao se aproximar de um cruzamento, principalmente quando não é sinalizado” informou o comandante.

Além disso, a embriaguez ao volante é um dos fatores preponderantes para que ocorram acidentes de trânsito. De acordo com o Tenente Coronel, somente neste ano foram realizadas quase 1.000 operações que flagraram condutores dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, no qual foi constatado o aumento de 5% comparado ao mesmo período do ano de 2022.

“A atuação da Polícia Militar continua firme nesse direcionamento com a nossa operação Álcool Zero, que é deflagrada toda semana exatamente para que tenhamos a redução de acidentes graves na nossa região aqui do Vale do Juruá”, destacou.

- Publicidade -
Copiar