30.3 C
Juruá
sexta-feira, maio 24, 2024

Conheça Dona Orieta, inspetora que fez sucesso no Colégio São José e vende seus produtos no mercado

Por Contilnet.

- Publicidade -

O Mercado do Produtor também foi um ponto de parada da equipe de reportagem do ContilNet durante cobertura completa e ao vivo da Expoacre Juruá 2023. O espaço inaugurado em 1978 já tem 45 anos de história.

Reunindo diversos vendedores, o espaço oferece farinha de mandioca, ervas medicinais, biscoitos tradicionais do Juruá e utensílios domésticos.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

Dentre as principais histórias que formam esse importante ponto turístico da cidade está a da vendedora e servidora pública aposentada Orieta Gomes Bezerra da Silva, também conhecida como a sineteira da Escola São José – instituição de ensino catedrática de Cruzeiro do Sul, onde Orieta trabalhou por mais de 20 anos, na condição de inspetora. Ela tem seu ponto no Mercado desde a fundação do espaço.

“Desde a inauguração, estou por aqui. Meu marido começou vendendo as coisas para sustentar nossa família. Eu trabalhava na escola, mas vivia conciliando meu trabalho por lá com as vendas aqui”, disse.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

Mãe da Camila e da Janaína, Orieta conseguiu sustentar a família com o marido e formar as duas filhas. Francisco Maciel, seu esposo, faleceu há dois anos, mas ela decidiu seguir com o compromisso que firmaram juntos.

“Formamos nossas filhas e sustentamos nossa família com o que faturamos no nosso ponto e a partir do meu trabalho como servidora pública. Me aposentei e, depois que meu marido faleceu, decidi continuar tocando isso aqui que construímos juntos. Nossa história continua”, completou.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

Dona Orieta conta que consegue vender seus produtos para inúmeros turistas, diariamente.

“Recebemos muitas pessoas aqui, todos os dias, e conseguimos vender nossos produtos que são a cara de Cruzeiro do Sul”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar