22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

Criança de 2 anos morre com suspeita de febre amarela no Hospital do Juruá

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, retoma visitas a pacientes a partir  desta quarta-feira - ac24horas.com - Notícias do Acre Hospital do Juruá, em  Cruzeiro do Sul, retoma visitas a pacientes

Nesta quinta-feira, 14, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, morreu Italo Natan, de 2 anos, com suspeita de febre-amarela.

A morte decorreu de uma encefalopatia hepática grave, pelo quadro de insuficiência hepática fulminante. O exame para confirmar ou não a febre-amarela será enviado ao Instituto Evandro Chagas, localizado em Belém do Pará, e o resultado deve chegar em 20 ou 30 dias.

O menino residia em uma comunidade ribeirinha no município de Guajará, no Amazonas, e permaneceu internado no Hospital Municipal até ser transferido para o Hospital Regional do Juruá, no último final de semana.

Rondney Brito, o médico pediatra que atendeu Italo, conta que ele chegou à unidade hospitalar de Cruzeiro do Sul com um quadro muito grave, estando com o fígado maior que o tamanho normal, febre e a pele, urina e olhos bem amarelados.

“Eu nunca tinha visto um quadro como o dele e com a evolução que teve. As enzimas hepáticas dele, o TGO, estava em 3.800, sendo que o normal é de 40″, conta o médico.

Rondney acrescentou que a criança consumia água do rio, e morava em área de mata, além de não ter sido imunizado contra a febre-amarela. “Junto com os sintomas da criança, a hipótese diagnóstica é para leptospirose, hepatite e febre-amarela” conclui.

- Publicidade -
Copiar