34.3 C
Juruá
terça-feira, novembro 28, 2023

Cruzeiro do Sul registrou 279 acidentes de trânsito e 12 vítimas fatais nos primeiros 7 meses de 2023

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Cruzeiro do Sul registrou 279 acidentes, no qual 238 envolveram vítimas e 12 foram fatais. Comparado ao mesmo período do ano de 2022, ocorreu 442 acidentes de trânsito, dos quais 353 envolveram vítimas e 10 resultaram em mortes.

Diante dessas informações, é possível observar o aumento dos índices de acidentes de trânsito no município, e aproximadamente 98% desses acontecimentos têm como motivação principal a imprudência.

Por isso, várias medidas estão sendo implantadas na cidade, com a finalidade de conter esses números alarmantes. Dessa forma, os órgãos locais estão realizando palestras, ações educativas e atividades, com o intuito de conscientizar toda a população a ser prudente e respeitar o Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo o diretor da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), Isaias Queiroz, essas iniciativas são um passo importante para a redução de acidentes e preservação de vidas nas vias de Cruzeiro do Sul.

Além disso, novas placas de sinalização estão sendo implementadas, faixas de pedestres revitalizadas e semáforos estão sendo instalados em pontos estratégicos do município, tudo isso para preservar a vida e promover maior segurança para condutores e pedestres.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!