Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Atriz mirim do Acre entra em novo filme nacional e ganha destaque em elenco estrelado
  • “O último rolê”: jovem filma a própria morte com celular enquanto pilotava moto apenas com uma mão no guidão
  • Macaco-prego é colocado à venda em grupo de Whatsapp em Eirunepé
  • Onça-pintada captura o próprio rabo e cena fofa viraliza; veja vídeo
  • ‘Seu Boinha’: morre pai de influencer que teve parte do crânio guardada na barriga
  • Padrasto agride bebê com ‘sacodes’ e tapas em ligação com a mãe; veja vídeo
  • VÍDEO: servidor da PF ameaça dupla de amigos com arma: “Vocês são gay?”
  • “Índio Acreano” sobe de categoria em busca de segundo cinturão no Shooto Brasil
  • Casos graves de doenças respiratórias aumentam no Acre em 2026, aponta boletim
  • Acre registra mais de 600 violações de direitos humanos em 2026; crianças e adolescentes lideram denúncias
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Durante encontro de empresários em Washington, governador Gladson Cameli discursa sobre potencial de negócios do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.2 de setembro de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Lide Brazil Development Forum é um evento que reune entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, grandes lideranças, entre governadores, prefeitos, senadores, deputados, o presidente do Banco Central e empresários do Brasil e dos Estados Unidos. Oportunidades de negócios, melhorias da infraestrutura e desenvolvimento sustentável são os principais temas no encontro realizado em Washington D.C, nos Estados Unidos.

Encontro, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), organização internacional que reúne executivos de variados setores, é realizado em Washington, D.C. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Nosso objetivo é promover o desenvolvimento sustentável do país por meio das perspectivas econômicas. Por isso, é importante a participação de gestores públicos, como o governo do Acre e os demais presentes. É um encontro inédito das três organizações com sede em Washington – BID, IFC e Banco Mundial -, um momento importante para a nossa economia e para alavancar novos investimentos.” declarou o empresário e ex-governador de São Paulo, João Doria,  um dos fundadores do Lide.

Governador Gladson Cameli apresentou as potencialidade do Acre durante apresentação. Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador Gladson Cameli  participou do encontro.  No painel sobre “Oportunidades de financiamentos para infraestrutura e serviços públicos nos estados e municípios brasileiros”, ele discursou durante 10 minutos.

Enfatizou os ajustes e a organização econômica e administrativa do estado nos últimos anos, os avanços no agronegócio e o respeito ao meio ambiente como marcas que credenciam o Acre como um estado com grande potencial de investimentos.

Acre tem se destacado nos últimos anos no setor do agronegócio, mantendo um equilíbrio entre o crescimento econômico e a preservação ambiental. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Somos uma referência no Brasil. Temos parcerias, como o banco alemão KFW que já beneficiou milhares de famílias acreanas. Portanto, esta é uma oportunidade para ampliarmos nosso esforço de continuar cuidando das pessoas”, afirmou o governador.

Ainda durante o discurso, Gladson Cameli apresentou para empresários brasileiros e americanos o potencial de negócios do Acre nas áreas de logística,  biotecnologia, turismo e energia.

Gladson Cameli finalizou o discurso dizendo que: “Vivemos em uma região do planeta com 30 milhões de habitantes. No Acre, quase um milhão de pessoas. Estamos em uma região estratégica. Uma ligação entre o Brasil e os gigantes mercados de consumo asiático. Essa é uma oportunidade para o Acre. Mas também para todo o Brasil”.

O diretor regional da Corporação Financeira Internacional (IFC), Manuel Reyes, afirmou que a instituição está pronta para financiar projetos de infraestrutura nos estados e cidades brasileiras. “Temos o compromisso de melhorar a vida das pessoas nos países em desenvolvimento, investindo no crescimento do setor privado. Essa é uma grande oportunidade de conhecer o potencial de cada estado e o Brasil poderá ser protagonista em nitrogênio verde, disse o diretor.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.