23.1 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Em Cruzeiro do Sul, 28 candidatos disputarão 10 vagas de Conselheiro Tutelar

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Eleições dos Conselhos Tutelares: nova resolução do TRE-SE altera prazo  para indicação de mesários — Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe

As eleições acontecerão neste domingo, 1° de outubro, das 8 às 17 horas, por meio das urnas eletrônicas. Serão 10 locais de votação distribuídos na zona urbana e rural do município de Cruzeiro do Sul.

Dessa forma, 28 candidatos disputarão as vagas, sendo necessário 5 conselheiros em cada Conselho Tutelar, totalizando 10 conselheiros no município, além da quantidade de suplentes.

“As pessoas podem votar com o Título de Eleitor e documento de identidade. A votação não é obrigatória, mas é importante eleger os conselheiros que vão defender os direitos das crianças e adolescentes”, informou Tania Ramalho, integrante da Comissão Eleitoral.

A apuração dos votos acontecerá no Teatro dos Náuas, a partir das 19 horas, e, segundo Tania, às 21 horas deverá ser divulgado o resultado da eleição.

Os candidatos eleitos terão um salário de R$2 mil, com um acréscimo de R$1.500 de gratificação pagos pela Prefeitura Municipal, sendo empossados no dia 10 de janeiro de 2024 para cumprir um mandato de 4 anos.

Locais de votação em Cruzeiro do Sul
Zona urbana

Escola Craveiro Costa

Escola Professor Flodoardo Cabral

Escola Darcy Bezerra

Escola Mustafa Almeida Tobu

Escola Osvaldo de Albuquerque Lima

Creche municipal Ir. Suzana

Zona rural
Boca da Alemanha

Escola Emidio Braga de Vasconcelos

Vila Assis Brasil

Escola Manuel Braz de Melo

Vila Santa Rosa

Escola Antonio Ferreira Gomes

Vila Sao Pedro

Escola Maria de Nazare Santiago

Vila Lagoinha

Escola Joao Bussons

Vila Santa Luzia

Escola Olavo Bilac

- Publicidade -
Copiar