27 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Estelionatários do Acre e Rondônia que aplicavam golpes pela internet são alvos de operação no Rio Grande do Sul

Por redação.

- Publicidade -

Dezesseis ordens judiciais com alvo em uma associação criminosa envolvida em estelionato pela internet foram cumpridas na manhã desta quarta-feira, 27, na Operação Falsus Medius, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e Delegacia de Rondonópolis.

Os trabalhos investigativos iniciaram nos meses de outubro de 2021 e fevereiro de 2022, identificando pessoas residentes nas cidades de Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), envolvidas na publicação de anúncios falsos de venda de veículos.

Segundo o portal Gazeta MT, em Mato Grosso, foram cumpridos sete mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na cidade de Cuiabá. Em Rondonópolis, são cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

O grupo envolvido, especialmente, no golpe do falso intermediador de vendas foi identificado em investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria (RS), após duas pessoas do estado de Rio Grande do Sul serem vítimas de golpe durante compra/venda de veículos anunciados pela internet.

Além dos responsáveis pelos anúncios, também foram identificadas pessoas que receberam dinheiro oriundo dos golpes, sendo representado pelos mandados de prisões preventivas e por de busca e apreensão, que são cumpridos, concomitantemente, nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis MT, Rio Branco (AC) e Porto Velho(RO).

Fonte: Gazeta MT

- Publicidade -
Copiar