22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

Festival do Coco é cancelado em Mâncio Lima depois de temporais

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

A prefeitura de Mâncio Lima anunciou, nesta quinta-feira (14), o cancelamento do Festival do Coco, que aconteceria entre 3 e 5 de novembro. A decisão foi tomada em decorrência da destruição causada pelos últimos três temporais que aconteceram na cidade nos últimos dias, atingindo diretamente cerca de 150 famílias.

No local onde o evento seria realizado, o Complexo Esportivo Totão, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 300 mil. A cobertura do palco foi destruída e mais de 50 toneladas de aço caíram em cima do camarim.

“O foco é atender as famílias neste momento difícil de três vendavais seguidos, agora em setembro, por isso, cancelamos o Festival do Coco”, declarou o prefeito, Isaac Lima.

A prefeitura decretou Estado de Calamidade, que será editado incluindo os danos nas zonas urbana, além da rural.

“Até sexta-feira (15) teremos o levantamento de todos os danos e necessidades. Nós já decretamos Estado de Calamidade e estamos em busca de recursos dos governos federal e estadual e de nossos parlamentares para amenizar a situação das famílias afetadas”, relatou o prefeito da cidade, Isaac Lima.

Adriana dos Santos, coordenadora da Defesa Civil Municipal, diz que uma equipe da prefeitura está fazendo o cadastramento das pessoas atingidas e dos danos causados, para as famílias poderem ser auxiliadas.

Os bairros de Mâncio Lima mais atingidos pelo forte vento e chuva foram o Centro, Cobal, São Vidal e São Francisco, onde árvores foram derrubadas e coberturas de casas, marquises e placas foram arrancadas. A fiação foi rompida e o fornecimento de energia elétrica chegou a ser interrompido em alguns pontos, e muitas casas foram destelhadas.

Na área rural, os danos mais significativos foram observados nos Ramais do Feijão Insosso, Do Vinte, Do Queiroz, Do Girino, Ramal do Banho, do Zé Felipe e Ramal do Batoque.

Não foram registrados casos de feridos ou mortos nos três vendavais.

- Publicidade -
Copiar