32.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Filme acreano ‘Noites Alienígenas’ vence 3 categorias em premiação nos EUA

Por Leandro Chaves, da Gazeta do Acre.

- Publicidade -

O filme acreano “Noites Alienígenas” venceu, nesta segunda-feira, 18, três categorias do prêmio Lente de Cristal, do 27º Festival de Cinema Brasileiro, também chamado de Inffinito Brazilian Film Festival, que acontece nas cidades de Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O longa conquistou a estatueta de melhor direção para Sérgio de Carvalho; melhor atriz coadjuvante para Joana Gatis, que interpreta Beatriz; e melhor ator coadjuvante para Adanilo, que faz o personagem Paulo.

“Que alegria. Nossa nave pousou nos EUA”, comemorou o diretor. “Agradecemos a organização do festival e ao júri que levou nossa nave para ainda mais longe”, completou.

“Noites Alienígenas” chegou a ser premiado seis vezes em Gramado. Na semana passada, o filme esteve a um passo de representar o Brasil no Oscar 2024, figurando na lista dos seis longas possíveis. Venceu “Retratos Fantasmas”, do renomado diretor Kleber Mendonça Filho, de “Bacurau”.

Com atuação da vencedora do BBB 18 Gleici Damasceno, o longa acreano aborda os impactos que a chegada do crime organizado ao Acre trouxe na vida dos moradores da periferia de Rio Branco, onde as cenas foram gravadas.

- Publicidade -
Copiar