30.3 C
Juruá
sexta-feira, maio 24, 2024

Final de semana em Cruzeiro do Sul tem casos de furto, assalto, arrombamento de loja e prisão por embriaguez

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O último final de semana foi marcado por furto, assalto, arrombamento de loja e prisão por embriaguez ao volante em Cruzeiro do Sul.

O primeiro registro aconteceu na sexta-feira, 15. Um vídeo mostra dois homens levando uma caixa d’água e a tampa nas costas pelo centro da cidade, indo em direção ao Bairro da Lagoa.

O assalto aconteceu no sábado, 16, próximo ao 61° BIS. Armados, dois indivíduos renderam uma mulher, levando a motocicleta dela. Durante a fuga, colidiram com um automóvel que transitava na via, caíram no chão e fugiram, abandonando a motocicleta roubada e a arma de fogo utilizada no crime.

A Polícia Militar prendeu J. F. da C., de 19 anos e F. A. A. da C., de 22 anos, encaminhando-os à Delegacia Geral de Polícia Civil, bem como a arma. A mulher teve a motocicleta restituída.

Depois, na madrugada desta segunda-feira, 18, na Rua Pedro Teles, uma loja de departamento foi arrombada pela segunda vez. Segundo a gerente, Vera Lúcia, foram levados roupas, bolsas e outros itens.

“De dia o medo é de assalto e à noite de arrombamento. Agora vamos ter que acabar com a vitrine e fazer tudo fechado aqui na frente. Isso tudo é prejuízo e a gente não vê atuação das polícias para resolver essa situação dos roubos, assaltos e arrombamentos aqui no Centro de Cruzeiro do Sul, que é tão pequeno”, comenta ela.

O tenente-coronel Edvan Rogério, comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, disse que o efetivo no Centro será reforçado, e pediu que a população, além de registrar os crimes, entre em contato com a polícia para facilitar o trabalho. Muitas dessas ações, segundo ele, são de dependentes químicos.

Além desses casos, houve uma prisão em flagrante por embriaguez ao volante.

- Publicidade -
Copiar