32.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Gladson Cameli obtém nova vitória sobre a Operação Ptolomeu

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli (PP) obteve mais uma vitória no Superior Tribunal de Justiça sobre seus adversários, que o acusam de supostos desvios administrativos e desvios de recursos públicos envolvendo o Governo do Acre, na Operação Ptolomeu, da Polícia Federal.

A Operação envolve gestores públicos e empresários de empresas de construção civil. Algumas dessas empresas prestam serviços ao Governo do Acre, e outras não, como as empresas ligadas a Eládio Cameli, pai do governador, com o qual Gladson estava judicialmente proibido de estabelecer contato.

Nesta quinta-feira (21), o STJ autorizou o contato entre Gladson Cameli e seu pai, que há três meses não se falavam em decorrência das medidas restritivas solicitadas pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF). Essa autorização partiu de um pedido da advogada Nina Nery.

A advogada destacou a idade de Eládio Cameli, 70 anos, as tradições libanesas que criaram fortes laços entre a família e a incoerência em impedir contatos familiares mesmo em dias como o Dia das Mães, quando os Camelis não puderam se reunir. “Nada justifica a restrição de pais e filhos conversarem”, disse Nina.

O governador, que cumpre agenda fora do país, não se pronunciou sobre a decisão.

- Publicidade -
Copiar