23.9 C
Juruá
domingo, março 3, 2024

Gleici comemora classificação de filme acreano ao Oscar: ‘nossa história sendo contada’

Por Leandro Chaves, da Gazeta do Acre.

- Publicidade -

A campeã do BBB 18 Gleici Damasceno comemorou a classificação do filme acreano “Noites Alienígenas” para a última etapa da disputa que vai definir qual longa-metragem brasileiro representará o país no Oscar 2024. A ex-sister é uma das protagonistas do trabalho, dirigido por Sérgio de Carvalho.

Nesta terça-feira, 5, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou que o filme está entre os seis pré-selecionados para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 96ª edição da premiação. O resultado será divulgado no próximo dia 12.

“Noites Alienígenas foi pré-selecionado pra representar o Brasil no Oscar. Vocês tem noção?!”, escreveu, em suas redes sociais, a artista acreana. “É nossa história sendo contada, a história de quem vive na Amazônia. Viva o cinema nacional brasileiro, viva a Amazônia e a história de todo seu povo!”, completou Gleici.

No longa, premiado cinco vezes no Festival de Gramado, a atriz interpreta a protagonista Sandra, uma jovem mãe que vive na periferia de Rio Branco e precisa lidar com os desafios de sua realidade. A trama aborda os impactos que a chegada do crime organizado ao Acre trouxe na vida dos moradores mais vulneráveis. O filme está disponível na Netflix.

“Noites Alienígenas” disputa a vaga no Oscar com os filmes “Estranho Caminho” (Guto Parente), “Nosso Sonho: A História de Claudinho e Buchecha” (Eduardo Albergaria), “Pedágio” (Carolina Markowicz), “Retratos Fantasmas” (Kleber Mendonça Filho) e “Urubus” (Claudio Borrelli).

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!